Arthur do Val anuncia que viajou para a fronteira da Ucrânia para 'cobrir' a guerra
Reprodução
Arthur do Val anuncia que viajou para a fronteira da Ucrânia para 'cobrir' a guerra

O deputado estadual e pré-candidato ao governo de São Paulo Arthur do Val (Podemos-SP), conhecido também como "Mamãe Falei" e o coordenador nacional do MBL Renan Santos anunciaram nesta segunda-feira (28/02) que estão a caminho da fronteira da Ucrânia para divulgar o que está ocorrendo na região  em meio à guerra do país.

Em um vídeo publicado em seu YouTube, Arthur do Val, disse que a dupla iria pra Ucrânia e no momento que gravava estavam no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, aguardando um voo para Viena, na Áustria. De acordo com o relatado, o plano deles é que ao chegarem lá, pegariam um carro e seguiriam pela Eslováquia até chegar na fronteira com a Ucrânia. 

Do Val, afirmou ainda que está indo para o local para acompanhar de perto a situação, pois a guerra da Ucrânia seria “uma guerra de informação”. E o objetivo dele é se contrapor  a posição do presidente Jair Bolsonaro (PL) que disse que o Brasil adotará uma postura de neutralidade em relação ao conflito.

Leia Também

Leia Também

Renan também anunciou em suas redes sociais a viagem da dulpa e disse que colegas de movimentos sociais ucranianos chamaram o MBL para mostrar a situação do país, pois Bolsonaro não estaria repudiando corretamente a guerra.

Em meio aos comentários, alguns internautas criticaram os integrantes do MBL, acusando-os de tentar fazer “palanque” com o conflito.

"O Brasil está cumprindo um papel ridículo, não tem nada a ganhar com essa história. E fica o Bolsonaro apoiando (a Rússia) e o Lula do outro lado também está passando pano", disse o integrante do MBL. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!