Petrópolis (RJ)
Reprodução
Petrópolis (RJ)

Descrita por parentes como uma pessoa extremamente amorosa, Patrícia Cristina Pinto, de 47 anos, deixava claro que sempre pensava na família em primeiro lugar.

Quando a casa em que morava no Bairro Chácara Flora, em Petrópolis, na Região Serrana, veio abaixo, na última terça-feira, após ser atingida por uma onda de terra, lama e água, mais uma vez não foi diferente. Segundo parentes, Patrícia usou o próprio corpo para proteger dos escombros um neto, de 3 anos, e um filho, de 19 anos. 

Ambos sobreviveram. Patrícia ainda chegou a ser encontrada com vida pelo filho Gabriel Martinho Pinto, que também estava na casa. O rapaz conseguiu se livrar dos escombros tentou socorrer a mãe e o irmão. Ela, no entanto, não resistiu aos ferimentos. Avó de quatro netos e mãe de três filhos, a dona de casa foi sepultada, nesta sexta-feira, no Cemitério Municipal de Petrópolis.

"Minha mãe pensava sempre na família. Mesmo soterrada salvou a vida do meu filho e do meu irmão. Era uma pessoa boa e extremamente amorosa", disse Gabriel Pinto.

Leia Também

O corpo da dona de casa foi sepultado numa área nova do cemitério. Ainda nesta sexta-feira, funcionários trabalhavam com uma motosserra cortando madeira e galhos de árvore, em uma área de mata, para abrir mais espaço para sepultamentos em covas rasas.

Com a chuva e a lama, cada enterro no local era marcado por tropeços e escorregões. Idosos e pessoas com dificuldade de locomoção tiveram que ficar mais afastados e não acompanhavam os cortejos até perto das sepulturas.

Quem também foi sepultada no mesmo cemitério, nesta sexta-feira, foi a operadora de caixa Daniela da Silva Viana, de 27 anos. Funcionária de um supermercado, ela voltava para casa, nesta terça-feira, quando o ônibus que estava foi arrastado para um rio pela correnteza da área alagada no temporal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!