Petrópolis (RJ)
Reprodução
Petrópolis (RJ)

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) elevou de alto para muito alto o alerta para risco de deslizamentos em Petrópolis, na tarde desta quinta-feira. Chove forte em vários pontos do município. A Defesa Civil de Perópolis acionou 14 sirenes para alertar os moradores do primeiro distrito de Petrópolis.

Outros três alertas foram enviados mais cedo para informar a população sobre a possibilidade de pancadas de chuva, de intensidade moderada a forte, com raios e rajadas de vento forte. O tempo deve permanecer assim, pelo menos, até sábado.

A partir da aproximação de uma área de chuva, foi divulgado novo aviso do Cemaden às 16h05. Desde terça-feira, a cidade sofre com os efeitos das fortes chuvas, que provocaram mais de uma centena de mortes na região.

A previsão do Cemaden se deve ao temporal que caiu sobre a cidade e encharcou o solo somado ao risco de mais pancadas de chuva hoje e nos próximos dias. Em 124 alertas vigentes no Brasil, Petrópolis é o único em vermelho.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários