Chuvas em Petrópolis (RJ)
Reprodução / CNN Brasil
Chuvas em Petrópolis (RJ)

Tradicional ponto comercial de  Petrópolis que atrai consumidores de todas as partes do estado do Rio de Janeiro, a Rua Teresa foi bastante afetada pelo temporal que atingiu a cidade serrana nesta terça-feira e deixou dezenas de mortos . Pela manhã comerciantes contabilizavam os prejuízos enquanto equipes de resgate atuavam nos acessos às partes altas de região.

O ponto mais crítico é na altura da Servidão Honorato da Silva Pereira, onde houve deslizamento de terra de um morro próximo, arrastando tudo que havia pelo caminho, causando muita destruição. Em determinado ponto, cerca de 15 carros ficaram amontados uns sobre os outros junto com lixo, árvores e uma camada de lama com altura acima de um metro.

Agentes da Defesa Civil estão atuando com uma retroescavadeira para dar acesso aos bombeiros na região, uma vez que casas podem ter sido atingidas no deslizamento.

Em toda a Rua Teresa, apenas um comércio estava aberto na manhã desta quarta-feira, e por um motivo nobre. O jornaleiro Renato abriu sua banca, pois achou que as pessoas iriam precisar de água e outros itens que ele vende em seu comércio.

"Hoje, infelizmente, é a única aberta por que deu todo esse problema aí. E a gente só veio mesmo dar um suporte, as pessoas procuram água. Não tem como comprar água, um refrigerante, comida. Então a gente veio para dar esse suporte", disse.

Leia Também

Na altura do trecho mais crítico, a comerciante Dalila Alves lamentava o estado em que ficou o local. Sem poder chegar perto da sua loja, ela chorava e rezava por um milagre, uma vez que a lama arrebentou a porta da loja.

"Meu Deus me ajude que não tenha destruído minha loja. Os bombeiros estão ainda retirando o entulho e não deixam chegar lá. Tomara que só tenha arrebentado a porta", pedia a mulher.

Dona de outra loja de roupas, Marcia Ramos teve um pouco mais de sorte, pois a lama apenas sujou um pouco o piso da loja. A preocupação da comerciante é com a retomada do comércio local após essa tragédia .

"Felizmente aqui só sujou o chão e uma lavada resolve, mas toda essa tragédia vai afetar todo mundo. Ali na frente arrebentou a rua toda e vai demorar muito a consertar tudo. Com isso vai afastar o consumidor e muita gente vai perder o trabalho. Já estávamos tentando nos recuperar da pandemia e acontecesse esse desastre ", lamentou Marcia.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários