Número de mortos pelas chuvas em São Paulo sobe para 27
Reprodução / TV Globo
Número de mortos pelas chuvas em São Paulo sobe para 27

O número de mortos em virtude das  chuvas que atingiram diversas partes do estado de São Paulo aumentou para 27 nesta quarta-feira (2), após os homens do Corpo de Bombeiros terem encontrado mais três vítimas em Franco da Rocha.

Um casal de gêmeos adolescentes está entre os mortos, já a terceira vítima, que foi localizada por volta das 5h, ainda não foi identificada pelas autoridades locais.

Com 11 mortos, Franco da Rocha foi uma das cidades mais afetadas pelas chuvas que atingiram o estado entre quarta-feira (26) e domingo (30). Até o momento, os municípios que registraram óbitos foram Arujá (1), Embu das Artes (3), Francisco Morato (4), Franco da Rocha (11), Itapevi (1), Jaú (1), Ribeirão Preto (1) e Várzea Paulista (5).

Segundo informações da Defesa Civil, 36 municípios foram impactados pelas chuvas e quase 2,9 mil famílias acabaram ficando desabrigadas ou desalojadas. Já o último boletim da prefeitura revelou que ao menos oito pessoas estão desaparecidas.

As chuvas causaram diversos transtornos pelo estado, como alagamentos, deslizamentos de terra e quedas de árvores e muros. Além disso, pouco mais de 60 imóveis precisaram ser interditados ao longo da cidade.

O governador João Doria sobrevoou as regiões castigadas pelas chuvas em Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras, tendo anunciado a liberação de R$ 15 milhões para um total de 10 municípios para auxiliar as prefeituras na recuperação urbana e social.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!