Chuvas Bahia
Sônia Rauédys/Instagram
Chuvas Bahia

As fortes chuvas que atingem o estado da Bahia deixaram cenas devastadoras pelas cidades do interior e ao menos 18 mortos, segundo os Bombeiros . Casas submersas, ruas alagadas e destruídas pela força das águas.

Moradora de Salvador, a fotógrafa Sônia Rauédys cresceu em Juquiriçá , onde vivem seus familiares. Ela publicou imagens de como as chuvas destruíram casas da cidade. Ela mostrou a casa de seu pai em Ubaíra, cidade vizinha, também encoberta pela água do rio.

"Arrasou tudo lá. Meu pai é idoso, mora sozinho, de tarde o rio entrou em sua casa pelos dois lados, agora ele está na parte mais alta com parentes", diz Sônia.

Segundo os relatos dos moradores, as cidades estão sem energia e, com isso, os celulares estão ficando sem energia elétrica para a comunicação.

Leia Também

Juquiriçá- Bahia
Reprodução
Juquiriçá- Bahia

"Em Juquiriçá, até hoje de manhã, estão todos da minha família na casa da avó, que fica em lugar mais elevado. A casa do meu tio desabou. Lá está sem energia, sem internet. Algumas pessoas foram retiradas de helicóptero, ontem não teve nenhum tipo de ajuda. O Samu retirou apenas os que estavam machucados, as pessoas da cidade ajudaram meus avós. Outras foram tiradas de jet ski", diz Sônia.

Ainda de acordo com a fotógrafa, as pontes, entradas da cidade, estão interditadas. "A principal é bastante alta e mesmo assim alagou", disse.

O iG não conseguiu contato com a prefeitura de Jiquiriçá, mas nas redes sociais, há um recado para a população que diz que a "Secretaria de Assistência Social encontra-se em alerta para atender as famílias em situação de risco".

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários