Rafael Ventura e Fernanda Damas: crime na noite de Natal
Reprodução
Rafael Ventura e Fernanda Damas: crime na noite de Natal

Um homem foi preso, no início da tarde do último sábado (25), acusado de, na noite anterior, véspera de  Natal, ter assassinado a ex-companheira em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Segundo a 105ª DP (Petrópolis), responsável pelas investigações, Rafael Ventura, de 38 anos, matou Fernanda Marial Leal Damas, de 34, utilizando as partes cortantes de uma garrafa que foi quebrada para atacar a vítima.

O crime aconteceu na Rua Alberto Oliveira, no bairro Mosela, por volta das 21h de sexta-feira, na casa onde Fernanda morava. Ainda de acordo com a Polícia Civil, Rafael foi até o local para tentar uma reconciliação. A ex-namorada negou a investida, e o homem, então, usou a garrafa partida para desferir vários golpes na mulher.

Agentes da Polícia Civil realizaram diversas buscas pelo suspeito ainda durante a madrugada. Além disso, foram coletadas diversas provas, como imagens de monitoramento, e também foram localizadas testemunhas presenciais do homicídio, o que permitiu que o delegado André Prates Fraga pedisse a prisão temporária de Rafael à Justiça, medida que acabou autorizada no plantão judiciário.

Por volta das 13h de sábado, policiais civis e PMs do 26º BPM (Petrópolis) realizaram uma ação conjunta para prender o suspeito. Ele foi localizado em casa, na Estrada Fazenda Inglesa, no bairro Moinho Preto, situado na mesma cidade.


Além do cumprimento do mandado de prisão temporária relativo ao feminídio de Fernanda, Rafael também acabou preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, ele portava uma grande quantidade de maconha e cocaína.

A vítima deixou dois filhos de um relacionamento anterior, um de 13 e um de 14 anos. O mais velho dos adolescentes é portador de necessidades especiais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!