O pré-candidato do PDT à Presidência da República Ciro Gomes chamou o ex-juiz e postulante ao Palácio do Planalto pelo Podemos, Sergio Moro , de "despreparado". O pedetista o desafiou para um debate, ao escrever: ''Você não gostaria de demonstrar sua 'coragem' e 'preparo' debatendo, agora, comigo?''.
O post foi feito em cima de uma reportagem do "UOL", em que Moro dizia ter dúvidas se o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula aceitariam debater com ele na campanha presidencial de 2022.
Ciro Gomes ainda afirmou que o atual titular do Palácio do Planalto e o petista não debateriam ''nem mesmo com um despreparado, como você''. Na publicação, o ex-governador do Ceará questionou os motivos de Moro não aceitar os ''desafios que tenho lhe feito reiteradamente'' e deu a possibilidade do ex-juiz escolher a data do debate.
''Escolha o dia, a hora, o formato e o tema que quiser. Aceitarei de pronto. Eu que sei que você não aceitará porque é covarde, dissimulado e despreparado'', disse Ciro Gomes.
O ex-ministro da Justiça deve disputar o pleito do ano que vem para cago de chefe do Executivo pelo Podemos. Moro e Ciro Gomes são os nomes mais fortes para a chamada terceira via, alternativa entre a polarização de Bolsonaro e Lula.