Marco Zero Recife
Reprodução/Flickr/Prefeitura do Recife Oficial
Marco Zero Recife

A variante Ômicron do novo coronavírus pôs a folia do Carnaval de 2022 em cheque e a maioria dos brasileiros concorda com o cancelamento da festa no ano que vem, aponta uma pesquisa inédita da Quaest, feita em todo o Brasil entre os dias 2 e 5 de dezembro, constatou que 88% dos entrevistados são a favor de se proibir o carnaval em 2022. A informação é do Lauro Jardim. 

Entre os evangélicos, o percentual é ainda maior e sobe para 93%. Apenas 9% querem a folia liberada (3% não responderam).

A dois meses e meio do carnaval de 2022, a maioria das capitais do Brasil ainda não se definiu quanto à realização do evento. Em pelo menos 19 cidades e no Distrito Federal, as gestões afirmam que essa decisão será tomada no futuro, mas evitam até estipular um prazo final.  Veja o que se sabe da festa até agora.

Um exemplo é Salvador, que tem um dos maiores carnavais de rua do país. Apesar das cobranças de entidades ligadas à realização da festa, não há qualquer expectativa de quando um anúncio será feito. Procurada pelo iG, a assessoria de comunicação da prefeitura da capital baiana disse apenas que a administração municipal solicitou uma audiência com o governo do estado para discutir o assunto.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!