Equipes da Força Aérea Brasileira localizaram destroços com probabilidade de serem da aeronave desaparecida. Imagens compartilhadas nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira, mostram uma poltrona boiando no mar, que pode pertencer ao avião bimotor que caiu em mar aberto entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ), na noite desta quarta-feira.
Três pessoas estavam a bordo, entre elas o copiloto identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos. A família busca por notícias desde a noite de quarta-feira.
As buscas pela aeronave começaram por volta às 4h15, com a ajuda de um helicóptero na área delimitada. Eles também utilizaram óculos de visão noturna (NVG, sigla em inglês para Night Vision Goggles). Às 6h35 a Força Aérea Brasileira encontrou destroços e a localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam.
O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba (ARCC-CW), unidade da Força Aérea Brasileira responsável por coordenar as operações de buscas aéreas na região, foi notificado na noite desta quarta-feira sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS no litoral do estado do Rio de Janeiro.
Leia Também
Leia a nota completa da Força Aérea Brasileira:
O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba (ARCC-CW), unidade da Força Aérea Brasileira responsável por coordenar as operações de buscas aéreas na região, foi notificado na noite desta quarta-feira (24) sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS no litoral do estado do Rio de Janeiro.
Conforme estabelecido nas normas internacionais de busca e salvamento, às 4h15 de quinta-feira (25) um helicóptero H-36 Caracal do 3°/8° GAV iniciou as buscas na área delimitada, utilizando óculos de visão noturna (NVG, sigla em inglês para Night Vision Goggles). Às 6h35 a Força Aérea Brasileira localizou destroços com probabilidade de serem da aeronave desaparecida. A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam.