Governo dos EUA recebe pedido de extradição de Allan dos Santos
Reprodução
Governo dos EUA recebe pedido de extradição de Allan dos Santos

governo dos Estados Unidos  recebeu o pedido de extradição do  blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. A ordem, emitida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, chegou na mesa do mandatário norte-americano na última semana. 

A solicitação - contra o influenciador e amigo do  presidente Jair Bolsonaro (sem partido) - partiu de um departamento do Ministério da Justiça. O 'núcleo-duro' da pasta e o Palácio do Planalto só foram notificados após o envio da documentação à administração norte-americana. As informações são da jornalista Camila Mattoso, da Folha de S.Paulo.

Com isso, a chefe do setor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI), delegada Silvia Amélia, foi demitida do cargo. Já aliados do ministro Anderson Barra Torres, porém, negam que a saída da servidora refere-se ao episódio.

Após o ministro Alexandre de Moraes decretar a prisão de Allan dos Santos - em uma investigação que apura a atuação de uma milícia digital que possui a finalidade de atacar a democracia e minar as instituições brasileiras - no dia 5 de outubro, o DRCI encaminhou o pedido aos Estados Unidos.


No dia 19 de outubro, a solicitação - que corria sob sigilo - deixou o setor do ministério e encaminhou-se ao Itamaraty, que o repassou fisicamente à diplomacia dos EUA.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!