Prevent Senior teria obrigado médicos a cantar 'Hino dos Guardiões'
Divulgação
Prevent Senior teria obrigado médicos a cantar 'Hino dos Guardiões'

Após a advogada Bruna Morato dos médicos da  Prevent Senior revelar em depoimento à CPI da Covid na última terça-feira (28) que a empresa obrigava seus funcionários a cantar seu hino, a música foi divulgada através de uma gravação obtida pela GloboNews. Em trechos, é possível observar frases como: "Nascemos para trilhar, um caminho a nos salvar, nascemos para viver, de lutas até morrer". Confira:


O nome do hino, segundo Bruna, é chamado de "Hino dos Guardiões" pois os personagens da música são figuras criadas pelos proprietários da Prevent Senior para que os plantonistas sentissem uma "retaguarda necessária" às ações cometidas.

"A Prevent Senior tem uma política um tanto diferente. Há descrição de que nos anos de 2015, 2016 e 2017 a Prevent Senior, em alguns eventos, propagava um hino, que era o hino dos guardiões, e que esses médicos eram obrigados a cantar o hino com a mão no peito", explicou a advogada. "Caso algum dos médicos tenha esse hino, eu gostaria muito de trazer a conhecimento da comissão", finalizou.


A assessoria da empresa alegou que, na verdade, o hino trata-se de uma "brincadeira".

"O hino era muito mais uma brincadeira. Os médicos nunca foram obrigados a cantar. Os guardiões eram um programa em que cada pessoa — não só médicos — tutelavam os pacientes, resolvendo problemas burocráticos. Eram quase como um gerente de relacionamento", afirma a Prevent Senior em nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!