Buscas por Leonardo prosseguem
Reprodução
Buscas por Leonardo prosseguem

A família do empresário Leonardo Machado de Andrade, de 50 anos, ainda tem esperanças de encontrá-lo vivo após 18 dias sem notícias. Ele está desaparecido desde o dia 22 de agosto, quando saiu de barco com a ex-mulher, a corretora de imóveis Cristiane Nogueira da Silva, de 48 anos, para um passeio. Filha de Leonardo, a estudante Maria Alice Morett, de 18 anos, acompanha as buscas e lembra que o pai conhece muito sobre navegação e que os dois sempre assistiram a filmes sobre naufrágios. Segundo ela, Leonardo expicava o que fazer em situações semelhantes.

"Meu pai é sabe navegar muito bem, conhece bastante de sobrevivência nessas situações. Ele sabia consertar motor inclusive. Quando eu era criança, assistíamos filmes como "Náufrago" e ele sempre me explicava tudo o que precisaria fazer caso uma situação semelhante acontecesse comigo. Aqui onde estou, na casa dele, por exemplo, tem muitas coisas de sobrevivência, como bastões luminosos, sinalizadores e lanternas. Acreditamos que ele esteja vivo sim", detalha Maria Alice.

A Polícia Civil já revelou que  houve um pedido de socorro realizado com sinalizadores na área de Marambaia, Zona Oeste do Rio, cerca de 24 horas depois de Cristiane e Leonardo terem sido vistos pela última vez.

"Aquele sinalizador aceso naquela noite era do meu pai, tenho certeza. Fiquei muito chateada por não terem conseguido ir até eles, os salvado. Essa tentativa de socorro mexeu muito comigo", diz Maria Alice.

Nesta quarta-feira, às 8h10, as buscas foram retormadas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o trabalho está concentrado na região de Ilha Grande, com o uso de bote motorizado e motos aquáticas.

"Acredito que aconteceu algo grave que meu pai não soube resolver. Desde a última semana não temos notícias. Temos vivido momentos muito dolorosos desde o desaparecimento", afirma Maria Alice.

Naquele fim de semana, Leonardo passava um fim de semana em Ilha Grande, destino turístico de Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, com a ex-mulher. Uma semana depois, em 29 de agosto, o corpo de Cristiane foi encontrado na Restinga do Marambaia , sem sinais de violência e com indícios de afogamento . O casal viveu junto por dois anos, estava separado por período igual e ensaiava uma reconciliação.

A polícia obteve imagens de câmeras de segurança da área externa da casa  onde estavam Leonardo e Cristiane pouco antes de saírem para um passeio no mar. As gravações mostram o momento em que o casal deixa o imóvel, pouco depois das 17h do dia 22 de agosto. A filmagem mostra Leonardo saindo da casa primeiro. Cristiane vem em seguida e deixa o local após trancar uma porta. Os dois caminham em direção ao mar.

Você viu?

Segundo os depoimentos colhidos pela polícia, o casal usou um barco emprestado, que já havia pertencido a Leonardo. Ele tinha conhecimento de navegação e pilotava a traineira, que segue desaparecida.

Na última quinta-feira, dia 2, uma boia foi encontrada pela Capitania do Portos , também na Restinga de Marambaia. A confirmação de que o objeto resgatado pertence à traineira onde estava o casal foi feita pelo delegado Vilson de Almeida Silva, da 166ª DP (Angra dos Reis).

"A Capitania dos Portos nos informou que a inscrição que está na boia era o antigo nome da embarcação desaparecida e que foi usada pelo casal. Isso aumenta muito os indícios de um naufrágio. Vamos continuar investigando para saber o que aconteceu", disse o delegado, na ocasião.

Uma janela compatível com a da embarcação também foi localizada. Ela estava boiando e foi encontrada por um pescador. Como a perícia não encontrou sinais de violência no corpo de Cristiane, a Polícia Civil suspeita que o barco onde estava o casal tenha afundado. Segundo o delegado, a localização da embarcação será fundamental para o caso:

"Enquanto não encontrarmos o barco, não descartamos nada. Mas há indícios de naufrágio", diz o delegado responsável pelas investigações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!