Rodrigo Roa Alvares dava manutenção em equipamentos de frigorífico
Reprodução
Rodrigo Roa Alvares dava manutenção em equipamentos de frigorífico

Morto após cair em uma máquina de hambúrguer no último domingo em Dourados, no Mato Grosso do Sul, o mecânico Rodrigo Roa Alvares, de 37 anos, se desequilibrou enquanto gravava um vídeo para comprovar o término do serviço de manutenção no equipamento. O pai da vítima, Erozé Alvares, disse que seu filho subiu em uma plataforma para melhorar a qualidade da filmagem, mas acabou escorregando.

Segundo o pai, já com o serviço concluído, por volta das 18h de domingo, Rodrigo pediu a um colega que recolhesse as ferramentas enquanto ele fazia um vídeo para mostrar à direção da empresa que tudo estava funcionando corretamente. O mecânico então se moveu para captar uma imagem mais ampla da máquina, quando caiu.

O coordenador de segurança do trabalho da Seara acionou a polícia. Um delegado e uma equipe de peritos estiveram na indústria para realizar as investigações. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o que causou a morte.

Um outro mecânico que estava no mesmo ambiente relatou que Rodrigo contou às autoridades que ele estava trocando os rolamentos e embuxamentos da máquina e voltou depois de ter terminado o serviço para fazer alguns ajustes.

A Polícia Civil informou ao GLOBO que esse outro mecânico relatou que estava embaixo da máquina, fechando a tampa, quando ouviu um grito. Ele observou que a misturadora de hambúrgueres estava sem trava de segurança e não soube informar em qual momento foi retirado o cadeado.

Os investigadores tentam ainda ouvir uma outra testemunha do acidente. Segundo a Polícia Civil, trata-se de um funcionário que fazia a higienização no mesmo ambiente onde estava Rodrigo. Mas quando os investigadores chegaram ela já havia se retirado, pois ficou em estado de choque.

A JBS informou que, "com muito pesar", confirma a morte do colaborador e "manifesta solidariedade à família do funcionário, que vem recebendo toda a assistência necessária". A empresa acrescentou que acompanha a investigação feita pelas autoridades e que vem fornecendo informações que possam contribuir com o esclarecimento do ocorrido.

Segundo a JBS, a fábrica estava fechada para manutenção, e a linha de produção permanecerá fechada até a conclusão da sindicância.

Rodrigo era casado e deixou três filhos. Nas redes sociais, a víuva publicou uma imagem de luto, com os dizeres: "A dor é grande, a saudade é eterna". A mãe da vítima, Nélida Alvares, também escreveu uma mensagem: "descanse em paz meu filho", diz o texto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!