Damião Lucas Matias de Moraes, de 28 anos, foi preso por tentativa de feminicídio
Divulgação
Damião Lucas Matias de Moraes, de 28 anos, foi preso por tentativa de feminicídio

Um homem identificado como Damião Lucas Matias de Moraes, de 28 anos, nesta terça-feira (27), colocou fogo na casa da ex-companheira com ela e o filho do casal dentro, em Imbiriê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ). A vítima registrou na câmera do celular o momento que ele começa a ação. Veja abaixo. O homem foi preso na última terça-feira (26) por tentativa de feminicídio.

A vítima relatou ao delegado Marcos Santana Gomes, titular da 62ªDP (Imbariê), que Damião, por não aceitar o término do relacionamento, que ocorreu há cerca de um mês, vinha lhe ameaçando através de áudios dizendo que iria queimá-la viva.

"No dia do crime ele entrou na casa com um galão de gasolina, obrigou a vítima a sentar no sofá da sala e lançou o combustível no cômodo e ateou fogo no sofá embebido de gasolina", disse o delegado.

A jovem de 23 anos gravou o momento em que ele começa a execução do crime. Na gravação, a qual O DIA teve acesso, ela faz menção ao filho que estava em casa e o cheiro de gasolina derramada no local.

"Não tem volta, tá decidido", iniciou Damião. "Precisa fazer isso?", questionou ela. "Você não tem ninguém mais. Eu não tenho família", disse o homem. "Aí você vai fazer isso comigo e com teu filho? Olha o cheiro, você vai acabar botando fogo na casa, cara. Para com isso", pediu a vítima.

A perícia concluiu que Damião arrombou a porta para entrar na casa e que o foco do incêndio é o sofá, local onde a vítima ficou sentada a mando do homem.

De acordo com a polícia, a jovem sofreu algumas queimaduras e disse que só escapou com a ajuda de vizinhos, que viram a casa pegando fogo. A criança, de 2 anos, que estava dormindo no quarto, não se feriu. O caso está sendo investigado pela 62ªDP (Imbariê).

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários