Agentes da prefeitura de Campo Mourão encerram festa durante pandemia
Foto: Prefeitura de Campo Mourão
Agentes da prefeitura de Campo Mourão encerram festa durante pandemia

Uma médica foi acionada pelo Ministério Público do Paraná por ter participado de três festas com aglomeração de pessoas em Campo Mourão, a cerca de 455 quilômetros de Curituba, durante a pandemia da Covid-19 , desrespeitando, portanto, decretos em vigor no município relacionados à prevenção contra a disseminação da doença. O boletim da prefeitura emitido nesta segunda-feira, dia 28, contabiliza 12.304 casos confirmados de infecção e 284 mortes.

A ação civil pública, ajuizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão , no Centro-Ocidental do estado, demanda reparação de dano moral coletivo.

Você viu?

De acordo com o MPPR, agentes fiscais do município informaram que os eventos onde a médica esteve foram realizados durante o horário não permitido para atividades estabelecido por meio do decreto do " toque de recolher ". Em tais aglomerações, foi constatado pelos agentes que pessoas não usavam máscaras e não respeitavam o distanciamento social . A médica foi autuada em 21 de fevereiro, 20 de março e 30 de maio.

O MPPR pede na ação, liminarmente, que ela "seja obrigada a não organizar, realizar ou frequentar evento festivo com aglomeração de pessoas, seja em ambiente público ou privado, e a cumprir integralmente todas as normas sanitárias vigentes, sob pena de pagamento de multa de R$ 10 mil por ato violador". A promotoria solicita ainda que "a ré seja condenada ao pagamento de R$ 75 mil de indenização por dano moral coletivo, verba a ser destinada ao Fundo Municipal de Saúde".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!