A Polícia Civil realizou uma operação, nessa sexta-feira (21), para prender traficantes investigados pelo desaparecimento dos três meninos em Belford Roxo há cinco meses. Até o momento, 15 pessoas já foram detidas. A informação é do G1.
As investigações apontam que a quadrilha do Complexo Castelar acusou uma família como responsável pelo sumiço para atrapalhar o trabalho dos policiais. Segundo a polícia, o pai chegou a ser torturado e obrigado a sair da comunidade com mulher e filhos.
Os suspeitos também são investigados por criar um suposto "tribunal do tráfico" na região e por roubar de cargas e veículos em toda a Baixada Fluminense. A polícia não informou se os garotos estão vivos.
A operação teve início às 5h:30 para cumprir 24 mandados de prisão. 150 agentes foram designados e contaram com o auxílio de um blindado.
Alexandre da Silva (10 anos), Fernando Henrique (11 anos) e Lucas Matheus (8 anos) foram vistos pela última vez no dia 27 de dezembro quando foram para a Feira de Areia Branca, a 3 km de casa, no Castelar.