Praia da Baixada Santista (SP) com aglomerações e pessoas sem máscara
Reprodução
Praia da Baixada Santista (SP) com aglomerações e pessoas sem máscara

Mesmo com o cancelamento do carnaval e com as medidas de distanciamento social para conter o avanço da Covid-19 , as praias do litoral de São Paulo ficaram lotadas neste domingo de carnaval (14) em que os termômetros registram a máxima de 32ºC e mínima de 22°C.

Na Baixada Santista, milhares de banhistas se aglomeraram na faixa de areia, desrespeitando a proibição da colocação de guarda-sóis e desobedecendo a orientação de usar máscaras.

Segundo a Ecovias, mais de 224 mil veículos passaram pelo Sistema Anchieta-Imigrantes desde a meia-noite de quinta-feira (11) rumo às cidades da Baixada Santista.

As barreiras sanitárias implementadas pelas prefeituras de Santos, São Vicente e Guarujá não foram suficientes para controlar o acesso de turistas durante o carnaval.

A região da Baixada Santista soma 99.069 casos de Covid-19 e 3.167 mortes desde o início da pandemia. São 2.313 casos suspeitos, 97 óbitos sob investigação e 84.949 pacientes recuperados. O número de hospitalizados chega a 226 pacientes.

A pior situação é a da cidade de Santos. No município, 67% dos leitos destinados à Covid-19 estão ocupados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!