Bolsonaro publica foto com fuzil em sua visita a Israel e defendo o uso de armas
Reprodução/ Instagram
Bolsonaro publica foto com fuzil em sua visita a Israel e defendo o uso de armas

Durante os dois anos de mandato do presidente  Jair Bolsonaro , o governo agiu para expandir o armamento da população brasileira. Cerca de 1,151 milhão da população tem porte de arma legal , número 65% maior do que em dezembro de 2018, que era 697 mil. As informações foram apuradas pela O Tempo. 

Os dados foram obtidos através da Lei de Acesso à Informação , em filiação com o Exército e à Polícia Federal ( PF ), em parceria com os Institutos Igarapé e Sou da Paz. O maior aumento registrado foi na Polícia Federal, com 72%, considerando as licenças para pessoas físicas. Os dados foram de 346 mil armas de fogo, em 2018, para 595 mil, no fim de 2020. 

Nos casos registrados no Exército , incluindo Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), analisando o mesmo período, o aumento foi de 58%. Passou de 351 mil para 556 mil. Os aumentos registrados nos dois órgãos, não mostram somente o aumento no número de pedidos para armas de fogo. Também está incluso o número de renovações da licença, que causou um impacto no resultado final. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários