O caso aconteceu no Salvador Shopping, na capital baiana, nesta segunda (28)
Reprodução/redes sociais
O caso aconteceu no Salvador Shopping, na capital baiana, nesta segunda (28)

Dois jovens negros foram retirados de um shopping em Salvador , na Bahia , à força, na tarde desta segunda-feira (28). Os vídeos da  abordagem  circulam nas redes sociais, que mostram os jovens sendo arastados para fora do local pelos seguranças. As informações são do portal Correio 24 Horas .

De acordo com as testemunhas, um dos homens recebeu um mata-leão e foi arrastado do  Salvador Shopping enquanto gritava por socorro. As imagens ainda mostram que o garoto tentou se esquivar e caiu no chão diversas vezes.

Segundo a publicação, os jovens foram levados para os corredores internos do estabelecimento, onde outra funcionária fazia a guarda na porta para impedir a entrada de outras pessoas. Logo depois, eles foram levados pela polícia. Conforme o site de notícias, um deles foi liberado e outro encaminhado a uma delegacia.


Em nota, a assessoria do Salvador  Shopping informou que lamenta profundamente o ocorrido e que "a conduta dos colaboradores envolvidos está em desacordo com as orientações e treinamentos periodicamente ministrados à equipe".

No mesmo comunicado, afirmou que "o caso está sendo apurado internamente para a individualização das responsabilidades e aplicação das sanções cabíveis. Um dos jovens foi conduzido para delegacia para apuração da ocorrência e o outro liberado pelas autoridades".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!