Internações por Covid-19 têm aumentado no mês de novembro na Grande SP
Gabriel Monteiro
Internações por Covid-19 têm aumentado no mês de novembro na Grande SP

Com aumento expressivo no número de intenações, a região da Grande São Paulo já apresenta indicadores compatíveis coma fase laranja do Plano São Paulo . Na terça-feira da semana passada (17), a região já apresentava indicadores que a colocariam na fase amarela.

A piora foi puxada pelo aumento de internações em todas as seis sub-regiões da Região Metropolitana, e também pelo registro de mais de 40 internações por 100 mil habitantes.

Nesta segunda-feira (23), a Grande São Paulo atingiu 45,16 novas internações para cada 100 mil habitantes. Hoje (24), o número subiu para 45,59, e o indicador ficou pelo segundo dia consecutivo na fase laranja, segundo os dados divulgados no fim da tarde, segundo cálculos da TV Globo com base nos dados oficiais e seguindo as regras de cálculo atuais do plano.

O Plano São Paulo regulamenta os estágios da quarentena no estado . Na fase amarela, os comércios podem funcionar com e capacidade máxima reduzida. Já na fase laranja, a maior parte dos setores não podem permanecer abertos.

A reclassificação das regiões, porém, só acontecerá na próxima segunda-feira (30), um dia depois da realização do 2º turno das eleições municipais. Desta forma, a Grande São Paulo já está há 46 dias com regras de reabertura da fase verde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!