Energização do segundo transformados na subestação Macapá
Reprodução
Energização do segundo transformados na subestação Macapá

Nesta terça-feira (24), a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e o Ministério de Minas e Energia (MME) confirmaram o término do rodízio de energia no Amapá  após um segundo transformador ser energizado e entrar em atividade na subestação Macapá, a principal do estado e placo do grande incêndio que deu início aos 22 dias de apagão.

Em publicação nas redes sociais, o MME informou que "100% do fornecimento de energia elétrica no Estado do Amapá foi restabelecido com a energização do 2o transformador na subestação Macapá nesta terça-feira (24/11)".

Já a nota da CEA ressalta que "com este transformador operando, o fornecimento foi garantido em 100% para atender os 13 municípios que foram afetados com o acidente na Subestação Macapá no dia 3 de Novembro".

Implantado no último dia 7 de novembro, o rodízio de energia fornecia eletricidade em turnos de três e quatro horas, o que foi bastante criticado pela população, principalmente por conta do forte calor na região, que dificultava as noites de sono, e pela grande quantidade de problemas na rede, com aparelhos recebendo grandes descargas elétricas quando a energia retornava e pelos  curto-circuitos em transformadores de rua.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!