Salvador
Agência Brasil
Salvador


A cidade de Salvador foi surpreendida com um  apagão na madrugada desta terça-feira (17). Moradores de diversos bairros, desde a orla da cidade até o centro, foram afetados pelo desabastecimento que começou próximo da 1h.


O desabastecimento atingiu os bairros de Mussurunga, São Cristóvão, Sussuarana, São Rafael, Federação, Stella Maris, CAB, Itapuã, Patamares, Monte Serrat, Cidade Baixa, Pituba, Costa Azul, Cabula VI, Retiro, Cajazeiras, Itapagipe e Lobato.

Segunda a Coelba, a companhia responsável pelo fornecimento de energia na cidade, o apagão ocorreu por causa do desligamento de uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), às 0h34.

"Dois minutos depois, a Coelba iniciou a normalização de 50% dos clientes, através de transferências de cargas direto do Centro de Operações da distribuidora. A normalização total ocorreu após a energização da Subestação da Chesf e o retorno das cargas para a Coelba, por volta de 01h50", informou a Coelba em nota reproduzida pelo jornal Correio .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários