Paciente é resgatado de incêndio no Hospital de Bonsucesso
Fabiano Rocha / Agência O Globo
Paciente é resgatado de incêndio no Hospital de Bonsucesso

Foi transferido, no início da noite desta quarta-feira (28), o último paciente internado no Hospital Federal de Bonsucesso , na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro , atingido por um incêndio na terça-feira. Se trata de uma menina, de apenas um ano, que está em estado grave devido a uma pneumonia.

A criança foi levada para o CTI neonatal do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), localizado na Ilha do Fundão, na Zona Norte do Rio.

Logo após a transferência, os profissionais de saúde do hospital fizeram um aplauso coletivo e se emocionaram.

Você viu?

Em nota, a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio confirmou que não há mais pacientes a serem transferidos da unidade hospitalar. No total, 192 pacientes foram transferidos, 37 receberam alta e três vieram a óbito .

Depois de ser seriamente afetado por um incêndio, o  hospital vai fechar as portas por tempo indeterminado a partir do dia 1º de novembro. A afirmação é do diretor do corpo clínico da unidade, o médico Júlio Noronha.

Os funcionários da unidade deverão entrar em férias coletivas nos próximos dias, com exceção de 22 médicos dos setores de Nefrologia e Transplante, que serão aproveitados no Hospital Federal da Lagoa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!