Incêndio atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso na manhã desta terça-feira (27).
Reprodução/CNN Brasil
Incêndio atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso na manhã desta terça-feira (27).

A diretora do Hospital de Bonsucesso , que foi atingido por um incêndio na manhã da última terça-feira (27) , já havia alertado o  Ministério da Saúde sobre possíveis “consequências catastróficas”. As informações são da CNN Brasil .

Em ofício enviado à Saúde em agosto de 2019, Cristiane Rose Jourdan relata o caso de um transformador com superaquecimento e solicita “providências com a maior urgência possível”.

O texto também diz que “o risco de qualquer trágico acontecimento levará o Estado, no caso a União, a responder omissão específica com grandes prejuízos ao patrimônio público e por danos causados por não se mobilizar e evitar o dano já conhecido".

"A magnitude do risco tem proporções desconhecidas por suas consequências possivelmente catastróficas e implica em abreviação de máxima urgência das providências a serem tomadas", afirma Jourdan.

Até o momento, 185 pacientes já foram transferidos para outras unidades hospitalares, 37 receberam alta, 7 aguardam transferência e 3 morreram.

O corpo de bombeiros segue no trabalho de rescaldo e agentes da Polícia Federal (PF) aguardam o término  para analisar a estrutura e avaliar o que poderia ter causado o incêndio .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!