Paciente é resgatado de incêndio no Hospital de Bonsucesso
Fabiano Rocha / Agência O Globo
Paciente é resgatado de incêndio no Hospital de Bonsucesso

O Hospital Federal de Bonsucesso , na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro , confirmou nesta terça-feira (27) a segunda morte de uma segunda vítima após a unidade hospitalar ser atingida por um incêndio . A paciente é uma idosa de 83 anos que também estava com a Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

primeira vítima foi a radiologista Núbia Rodrigues, de 42 anos, que estava com quadro grave de Covid-19 e morreu durante o processo de transferência. A informação foi confirmada no fim da tarde.

A segunda paciente morta estava no CTI coronariano, no terceiro andar do prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso. Ela foi transferido às pressas para o CTI da maternidade do HFB, onde teve uma infecção pulmonar e morreu.

Ao todo, 23 pessoas estavam sendo tratadas no hospital e as buscas feitas pelo Corpo de Bombeiros continuam neste momento, mas o fogo já foi controlado.

Você viu?

Antes da confirmação da morte da mulher de 42 anos, o porta-voz da corporação, Lauro Botto, tinha afirmado que nenhum paciente tinha se ferido e também tinha descartado intoxicação por fumaça.

"Conseguimos evacuar os pacientes antes que o fogo e a fumaça chegassem à enfermaria", afirmou Botto.

O fogo começou no almoxarifado do subsolo do Prédio 1 por volta das 9h40. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas às 11h30, e equipes trabalhavam no rescaldo.

Às 13h20, porém, ainda havia uma coluna de fumaça escura saindo das instalações do hospital. Botto ressaltou que "o Prédio 1 estava todo comprometido com chamas e fumaça".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!