STJ mantém condenação de André do Rap por tráfico internacional
Reprodução
STJ mantém condenação de André do Rap por tráfico internacional

Interpol incluiu três fotos e dados do traficante André Oliveira Macedo, o André do Rap, que está foragido da justiça, na lista internacional de procurados. A foto foi obtida pelo canal 'Globonews', da TV Globo.

André do Rap foi inserido na lista no dia 13 de outubro, mas, de acordo com a Polícia Federal, ele não aparece no site da Interpol porque o cadastro foi feito em uma "lista restrita".

Além das imagens, o perfil tem o mandado de prisão expedido contra ele pelo STF, a relação das impressões digitais e dados pessoais do criminoso, como nome completo, sexo, cidade natal e data de nascimento.

André do Rap consta na lista de procurados da Interpol
Reprodução Globonews
André do Rap consta na lista de procurados da Interpol

Relembre 

André do Rap é apontado como chefe da organização criminosa PCC e considerado foragido da Justiça desde que foi solto por um habeas-corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),  Marco Aurélio Mello, no dia 10 de outubro.

Após sair da prisão, o criminoso fugiu antes que pudesse ser recapturado após a suspenção da decisão de Marco Aurélio, por parte do presidente do STF, o  ministro Luiz Fux. 

Você viu?

Ele já passou seis anos preso, e foi solto em 2008. Em 18 de setembro do ano passado, foi preso novamente em Angra dos Reis, no  Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, sua atuação principal ocorria no litoral de São Paulo, onde coordenava envio de drogas para a Europa, misturada a cargas de exportadores que saem do Porto de Santos. No dia da prisão, no ano passado, ele foi surpreendido em uma mansão avaliada em R$ 4 milhões.

André do Rap já foi condenado duas vezes por tráfico internacional de drogas, com ambas as condenações já tendo sido confirmadas pela segunda instância.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!