Em mensagem aos colegas do Senado, Rodrigues disse que nunca desviou dinheiro público
Agência Senado
Em mensagem aos colegas do Senado, Rodrigues disse que nunca desviou dinheiro público

Após determinação do STF pelo afastamento do cargo por 90 dias , e correndo o risco de perder o mandato, o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) preparou um texto para apresentar sua defesa do  caso do dinheiro na cueca aos colegas do Senado Federal, se dizendo "humilhado e ridicularizado" por ter "agido por impulso" ao esconder o valor, que seria utilizado para o pagamento de funcionários.

Segundo informações do blog do jornalista Valdo Cruz, o objetivo de Rodrigues é conquistar o apoio dos outros senadores e evitar seu afastamento. Porém, para que isso ocorra, ele precisará comprovar a origem do dinheiro, garantindo assim que ele não seria fruto de um caso de corrupção.

Na mensagem enviada, o senador afirma ter agido para garantir o pagamento de seus funcionários, que ficariam sem receber naquela semana se o dinheiro fosse levado: "não era dinheiro de corrupção, nunca tinha sido acordado pela polícia, em meio a pessoas estranhas".

Na sequência, ele diz que foi "massacrado, ridicularizado e humilhado" por seu silêncio, ressaltando que  jamais desviou dinheiro público e não é "chefe de uma organização criminosa". Por fim, ele pede tempo para poder se explicar e que os senadores o "julguem de maneira sábia."

Entretanto, conforme explica a reportagem, há um grupo no Senado que teme uma possível "mensagem negativa" à população caso livrem um colega em um episódio tão inusitado . Ainda assim, eles criticam a decisão de Luis Roberto Barroso, ressaltando que o ministro não poderia afastar um senador em tais condições.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!