Passageiros dizem que motorista do BRT que bateu na estação foi herói: 'Ele salvou todo mundo'
Wikimedia Commons
Passageiros dizem que motorista do BRT que bateu na estação foi herói: 'Ele salvou todo mundo'

O motorista do ônibus  que colidiu com a estação do BRT Interlagos, Edinaldo Felipe, foi considerado um herói pelos passageiros. Após ter que desviar de uma viatura da Polícia Militar que entrou na pista, ele fez uma manobra e evitou que houvesse mais vítimas do acidente, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 3, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

"Ele salvou todo mundo, que Deus abençoe a vida deste homem", conta a passageira Maria Alice.

O motorista contou que estava dentro da velocidade máxima permitida na via, de 60 km/h. Ele destaca também que o carro da PM entrou na pista de repente. Ele então teve apenas o reflexo de frear o ônibus articulado.

"Ele entrou na via do nada, muito em cima de mim. Pisei no freio, mas não deu para segurar. Com o impacto fui jogado para fora da pista e acabamos colidindo contra a estação. Eu estava dentro da velocidade permitida. O ônibus estava muito cheio na hora. Só sei que o carro entrou do nada na frente".

Ligação para família

Logo após o acidente, o motorista ligou para a família para avisar que estava tudo bem com ele e que "não passou de um grande susto". Edinaldo Felipe disse que conseguiu observar que não tinha outro articulado vindo na direção contrária e que não havia passageiros parados dentro da estação, naquele ponto específico. Foi então que ele freou e desviou o ônibus para a outra pista. Para os passageiros, isso foi essencial para evitar uma tragédia maior.

Você viu?

Os passageiros reforçam a observação feita pelo motorista, de que o carro da PM entrou de repente na pista exclusiva do BRT.

"Foi tudo muito rápido, só deu tempo de eu segurar e ajudar a menina que estava atrás de mim e que caiu no chão. Eu abri a porta do meio para ajudar as vítimas a saírem. O ônibus devia estar com mais de 100 passageiros na hora do acidente. O motorista conseguiu ainda ter a reação na hora em que a viatura apareceu, mas aí quando ele subiu a calçada acabou perdendo o controle. Foi o reflexo do motorista que impediu o pior", afirma o entregador João Marcos Santos.

Em nota, a PM afirmou que uma viatura do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) se envolveu em um acidente de trânsito com um coletivo do BRT, na altura da estação BRT Interlagos, na Barra da Tijuca. As circunstâncias serão apuradas pela 16ª DP.

Os policiais militares não se feriram. No âmbito da Corporação, o Centro de Criminalística da Polícia Militar (CCrim) designou uma equipe para realizar a perícia no local, e o comando do 31º BPM instaurou procedimento apuratório interno. Os policiais serão ouvidos para que se entenda a dinâmica do acidente.

De acordo com o BRT, o acidente ocorreu após o motorista do coletivo desviar de uma viatura da Polícia Militar, que invadiu a pista exclusiva do BRT, no sentido Alvorada. De acordo com o consórcio, "a manobra do motorista evitou uma colisão de proporções ainda maiores". Bombeiros do quartel da Barra da Tijuca foram chamados para o local às 9h20m.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!