ônibus
Redes sociais
Motorista do BRT teria tentado desviar de viatura

Um ônibus articulado do BRT colidiu com o muro e atravessou a Estação Interlagos, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro , na manhã desta quinta-feira (3), deixando 15 passageiros feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhum deles com gravidade. Sete foram atendidos no local e os outros foram levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra. Segundo a Secretaria municipal de Saíude, os oitos atendidos têm ferimentos leves. A estação foi fechada após a batida.

De acordo com o BRT, o acidente ocorreu após o motorista do coletivo desviar de uma viatura da Polícia Militar, que invadiu a pista exclusiva do BRT, no sentido Alvorada. De acordo com o consórcio, "a manobra do motorista evitou uma colisão de proporções ainda maiores". Bombeiros do quartel da Barra da Tijuca foram chamados para o local às 9h20.

Segundo o Centro de Operações Rio (COR), o acidente provoca interdições nas duas pistas centrais da Avenida das Américas, na altura da Estação Interlagos. Há retenções nos dois sentidos da via, naquele trecho. Agentes da Polícia Militar e da CET-Rio estão no local.

Em entrevista ao canal "GloboNews", um passageira deu detalhes da ação do motorista, a quem trata como um verdadeiro herói.

"A Polícia Militar invadiu a pista do BRT, causando esse acidente e o motorista nos salvou. Não tinha um articulado na outra pista. Para não causar um acidente do lado direito ele virou o ônibus para nos salvar. Machuquei meu braço porque abracei minha filha na hora e fiquei pendurada no banco para ela não cair, ser pisoteada, porque todo mundo saiu por trás. Todos os passageiros ficaram bem por causa do motorista. Ele teve uma reposta muito rápida e ninguém sofreu nenhum ferimento grave", disse a passageira, que não teve o nome identificado, na reportagem.

A íntegra da nota do BRT:

"Na manhã desta quinta-feira, dia 3, um articulado colidiu com a estação Interlagos, no corredor Transoeste. Não houve feridos graves. O acidente ocorreu porque o motorista do veículo precisou desviar de uma viatura da PM que invadiu a pista do BRT, no sentido Alvorada. A manobra do motorista evitou uma colisão de proporções ainda maiores. Devido ao acidente, a estação Interlagos teve que ser fechada".


    Veja Também

      Mostrar mais