Agência Brasil

Após anúncio de cancelamento da greve, metrô de São Paulo teve aglomeração
Reprodução / TV Globo
Após anúncio de cancelamento da greve, metrô de São Paulo teve aglomeração

A greve do metrô em São Paulo , anunciada para esta terça-feira (28), foi cancelada durante a madrugada, pois a categoria aceitou, em assembleia emergencial, a proposta de última hora feita pelo Ministério Público do Trabalho. Nesta segunda-feira (27) à noite, os metroviários paulistas chegaram a decidir pela paralisação por tempo indeterminado, em protesto contra o corte de salários e de direitos.

Apesar da suspensão da greve, muitas estações do metrô amanheceram fechadas no início do desta terça-feira (28), causando aglomeração de passageiros.

Segundo a proposta, aceita posteriormente pelo governo do estado, além da suspensão no corte de salários, foram garantidas a renovação de todas as cláusulas do acordo coletivo, como pagamento do adicional noturno, da gratificação por tempo de serviço, adicional normativo de férias e adicional de horas extras.

Rodízio suspenso

A prefeitura de São Paulo anunciou que o  Rodízio Municipal de Veículos continua suspenso nesta terça-feira (28), assim como a Zona Azul (estacionamento rotativo pago), durante todo o dia.

A São Paulo Transporte (SPTrans) informou que linhas municipais foram reforçadas em todas as ligações do metrô. Será reforçada a Linha 4310 Itaquera - Terminal Parque Dom Pedro II, que faz a conexão no eixo da Linha 3-Vermelha ao sistema metroviário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!