Trump, em uma de suas raras aparições usando máscara de proteção
Reprodução/Twitter
Trump, em uma de suas raras aparições usando máscara de proteção

O Presidente dos EUA, Donald Trump , realiza teste diagnóstico de Covid-19 diariamente. Segundo a Casa Branca, "várias vezes" no mesmo dia. A informação foi dada pela secretária de imprensa Kayleigh McEnany, que descreveu Trump como "o homem mais testado da América" e que não corre o risco de espalhar o vírus para outras pessoas.

"Ele é testado mais do que ninguém, várias vezes ao dia. E acreditamos que ele está agindo adequadamente", disse ela. Ao ser questionada sobre a frequência com que o presidente é submetido a testes, McEnany declarou apenas que ele é testado frequentemente, mas não entrou em detalhes adicionais. "Às vezes é mais de uma vez por dia", disse ela.

Ontem, o mandatário estadunidense se posicionou contra o uso obrigatório de máscara. Hoje, Trump já mudou o discurso e afirmou que  utilizar o equipamento de proteção individual é "um ato patriótico." "Estamos unidos no esforço para derrotar o vírus chinês invisível, e muitas pessoas dizem que é patriótico usar máscara quando você não pode se distanciar socialmente (das pessoas). Não há ninguém mais patriótico do que eu, seu presidente favorito!", publicou, em seu Twitter.

Donald Trump começou a usar a máscara recentemente , após ser aconselhado por pessoas próximas a não politizar a utilização do EPI. 

Alguns estados do país voltaram a apresentar alta de mortes. De acordo com balanço da universidade americana John Hopkins, os Estados Unidos registram mais de 3,8 milhões de casos de covid-19, com mais de 140 mil vítimas fatais.

    Veja Também

      Mostrar mais