Doria anunciou, na coletiva de hoje (21) Jean Gorinchteyn como novo secretário de saúde de SP
Eduarda Esteves/iG
Doria anunciou, na coletiva de hoje (21) Jean Gorinchteyn como novo secretário de saúde de SP

Jean Gorinchteyn , médico do Instituto de Infectologia de São Paulo e mestre em doenças infecciosas, é o novo secretário de saúde de São Paulo. Ele assume o lugar de  José Henrique Germann, afastado para tratar de problemas de saúde.  O anúncio foi confirmado hoje (21) em entrevista coletiva realizada pelo governo de São Paulo no Palácio dos Bandeirantes.

Gorinchteyn tem ampla vivência na área hospitalar, com mais de 20 anos de atuação como médico e professor. Atualmente, é infectologista do Hospital Emílio Ribas e do Hospital Albert Einstein .

"Profissional altamente qualificado, fonte e referência. Ele conhece a fundo os desafios da saúde pública por exercer a profissão no Emílio Ribas. A troca acontece por necessidade de saúde. O doutor José Henrique Germann cumpriu brilhantemente seu trabalho à frente da secretaria de Saúde", disse o governador João Doria.

"Eu quero agradecer primeiramente ao governador João Doria . Temos de entender que existe neste momento algo chamado continuidade, não existe troca. A troca passa a existir por alguma problma. Nós estamos progredindo de uma forma faseada, fazendo com que SP volte a ter esse novo normal de forma gradual, mas dando abertura a todos para retomarem sua vida, mas sempre lembrando da segurança, da saúde da população", declarou o novo secretário de saúde, Jean Gorinchteyn.

O antigo secretário José Henrique Germann passa, a partir de amanhã, a ser assessor especial para a saúde pública do Estado de São Paulo. O médico vinha tendo problemas de saúde e, por isso, precisou deixar a pasta.

"A recomendação médica foi diminuir as atividades executivas. Gostaria de agradecer ao governador pela confiança em mim depositada para assumir o cargo no início da sua gestão", disse Germann, em discurso de despedida.

    Veja Também

      Mostrar mais