donald trump de máscara
Reprodução/Twitter
"Não há ninguém mais patriota do que eu", escreveu Trump em seu Twitter


Nesta segunda-feira (20), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , postou em seu Twitter que usar máscara é um ato de “patriotismo”, mesmo tendo renegado o acessório de proteção diversas vezes. Ainda hoje, ele afirmou em coletiva que Brasil passa por “cenário terrível” diante da pandemia .



Trump fez uma postagem em seu Twitter com uma foto sua usando máscara. Além de informar que usar o equipamento é um ato de patriotismo, ele se referiu ao novo coronavírus (Sars-CoV-2) como “China Virus”.

“Nós estamos unindo esforços para derrotar o China Virus invisível, e muitas pessoas dizem que é patriota usar uma máscara no rosto quando você não pode manter distanciamento social”, escreveu o republicano.

“Não há ninguém mais patriota do que eu, seu presidente favorito”, continuou Trump na postagem.


Trump é um dos líderes que mais minimizam a pandemia do novo coronavírus desde seu início. Ele chegou a causar aglomerações em um comício realizado em Tusla, Oklahoma , para falar sobre sua reeleição.

Se antes estados governados por democratas estavam em má situação, como o caso de Nova York, agora a onda da pandemia começa a se espalhar pelos estados republicanos . Assim, Trump começou a usar máscaras para enviar uma mensagem de “segurança” aos cidadãos.

    Leia tudo sobre: donald trump

    Veja Também

      Mostrar mais