Marielle Franco foi assassinada em 2018
Agência Brasil
Marielle Franco foi assassinada em 2018

O embaixador do Brasil na França , Luis Fernando Serra, cancelou a participação em um evento realizado na cidade de Paris após descobrir que a organização faria uma homenagem à vereadora Marielle Franco, vereadora assassinada no Rio de Janeiro em 2018 . As informações são do colunista Jamil Chade, do jornal UOL.

Segundo o jornalista, telegramas trocados entre o embaixador e o Itamaraty mostram que o que motivou o cancelamento da ida do diplomata ao evento foi o assunto "delicado" para o Brasil, que ainda não solucionou quem mandou matar a vereadora.

Os telegramas seriam parte de uma série de documentos que o governo brasileiro foi obrigado a disponibilizar após pedido do PSOL, partido pelo qual a vereadora foi eleita no ano de 2016.

O relato do boicote deixou o nome de Marielle nos assuntos mais comentados do Twitter na manhã deste sábado. "Eles não suportam nossas vozes e presenças, mas não podem nos impedir. Estaremos em todos os lugares", afirmou em publicação deputada carioca Mônica Francisco

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!