Lula estaria tentando convencer Haddad a concorrer à prefeitura.
Ricardo Stuckert/Divulgação - 15.09.16
Lula estaria tentando convencer Haddad a concorrer à prefeitura.

Visando as eleições de 2020, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria sendo pressionado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) a forçar uma candidatura de Fernando Haddad para a prefeitura de São Paulo. A informação foi dada pelo jornal Folha de S. Paulo .

A possível candidatura de Haddad havia sido descartada quando Jilmar Tatto venceu as prévias do PT. Entretanto, Lula estaria tentando convencer ex-prefeito e ex-presidenciável a participar do pleito.

A tentativa de fazer Haddad concorrer surgiu da percepção de que a candidatura de Tatto não teria força para colocar o PT na disputa pela prefeitura. Ainda segundo a Folha de S. Paulo , lideranças do partido temem que a sigla em São Paulo tenha o mesmo destino que a do Rio e perca força na cidade.

Essa percepção de um possível fracasso de Tatto é amparada em sondagens. Segundo uma pesquisa divulgada pela revista Época, Tatto possui apenas 1% das intenções de voto, aparecendo no fim da lista dos principais candidatos. Guilherme Boulos, outro candidato da esquerda, aparece em terceiro lugar no ranking com 11% das intenções de voto.

Outro ponto que pesa contra a candidatura de Tatto é o fracasso nas eleições de 2018. Na ocasião, o ex-deputado federal tentou se eleger para senador sob o mote “o senador de Lula”. Ele ficou em sétimo lugar no pleito, angariando apenas 6% dos votos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!