Prefeito de São Paulo Bruno Covas
Governo do Estado de São Paulo
Prefeito de São Paulo Bruno Covas

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (15) que vai analisar nos próximos dias a possibilidade da realização das festas de ano-novo e do Carnaval do ano que vem na capital paulista. Segundo o tucano, a avaliação será feita considerando a pandemia da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).  O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também afirmou que não é possível pensar em eventos como o Carnaval e o Réveillon sem uma vacina.

Durante uma entrevista em Itaquera sobre a revitalização da avenida Jacu Pêssego, Covas ainda afirmou que está discutindo como poderiam ser a Parada do Orgulho LGBT e a Marcha Para Jesus. Os dois eventos também tem participação de muitas pessoas e causa grandes aglomerações.

Já para o carnaval, o prefeito disse que são necessários no mínimo seis meses de organização, por isso está discutindo com as escolas de samba a possibilidade de adiamento.

Ele falou que também conversou com o prefeito de Salvador, ACM Neto (Democratas), para que essa decisão seja tomada conjuntamente com outras grandes cidades do Brasil.

A análise de que esses eventos devem ser adiados também é feita por infectologistas e especialistas em eventos esportivos, que concordam que não é possível liberar atividades que envolvam grande número de pessoas e aglomerações sem que exista uma cura para o novo coronavírus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!