Deputado Alexandre Knoploch (PSL-RJ) atirou em homem durante festa clandestina.
Divulgação/ Paulo A. Santos
Deputado Alexandre Knoploch (PSL-RJ) atirou em homem durante festa clandestina.


O deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL-RJ) se envolveu em uma confusão na porta de um restaurante, na madrugada desta quinta-feira, em Brasília. O parlamentar é acusado de atirar contra um advogado de 39 anos, que foi atingido no pé. A vítima alega que Knoploch e outros dois deputados, um deles seria Rodrigo Amorim  (PSL-RJ), tentaram entrar em um restaurante, que descumpria as ordens das autoridades de saúde de isolamento social para evitar a proliferação do novo coronavírus, dando carteirada.

Em sua defesa, o deputado afirma que reagiu a uma agressão ao tentar sair de um restaurante. Knoploch diz que foi agredido com socos pelas costas e, em seguida, derrubado no chão. O parlamentar diz que procurou a polícia para o registro de ocorrência. 

De acordo com o cronograma do Distrito Federal, que determina a flexibilização das medidas de distanciamento em relação à pandemia, bares e restaurantes só poderão abrir a partir do dia 15 de julho. Os estabelecimentos devem seguir algumas normas. Será proibido música ao vivo, bem como a realização de eventos. 

A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou a ocorrência. O caso foi registrado como lesão corporal e está sendo investigado pela 1ª Delegacia Policial de Brasilia. O registro foi feito por volta das 5h. 

A vítima foi socorrida ao Hospital de Base (HBB), onde passou por cirurgia e segue internada.

Você viu?

Ao  O DIA , a vítima informou que todos estavam na festa quando Knoploch chegou ao local acompanhado de mais dois parlamentares. A versão do advogado é contrária a do deputado. Ele alega que os parlamentares ameaçaram denunciar o evento caso não entrassem no local. 

Durante a confusão, um homem foi agredido com um soco. O advogado diz que confundiu Knoploch com o agressor e desferiu um soco contra ele. Em seguida, o deputado sacou a arma e efetuou o disparo. "É uma mistura de revolta e medo. Não sei muito bem o que fazer", desabafou o homem. 

Em nota  a assessoria de Knoploch disse que:

"Na última quinta-feira, o deputado estadual Alexandre Knoploch se dirigiu a uma delegacia de Polícia Civil, em Brasília, para registrar que foi vítima de uma agressão covarde, quando saía de um restaurante. Ao deixar o estabelecimento, recebeu socos pelas costas e foi derrubado no chão.

Para paralisar seu agressor, desferiu um tiro em seu pé.

De acordo com o relatado pelo agressor após o incidente, o deputado foi confundido com outra pessoa.

Vale a pena ressaltar que o próprio deputado foi quem procurou as forças policiais, para registrar o caso.

O deputado pediu, por conta própria, ainda, que além do exame de corpo delito, fossem também feitos os exames toxicológico e de alcoolemia, comprovando que ele não havia ingerido bebida alcoólica. E esclareceu que possui porte de arma".

Já a assessoria de deputado Rodrigo Amorim explica que: 

"Na quarta após sair do encontro com Acolumbre (presidente do Senado Federal) fomos a um restaurante para outra reunião. Na calçada o Knoploch foi confundido e tomou um soco brutal pelas costas, caiu no chão e se defendeu dando um tiro no pé do cara que bateu nele. Na sequência ele mesmo foi na delegacia e apresentou os fatos. Ainda tem um lado positivo que o próprio Knoploch pediu pra fazer exame de alcoolemia e toxicológico. Também fez exame de corpo e delito para comprovar que foi agredido".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!