Deputado bolsonarista
Luis Macedo/Câmara dos Deputados - 19.11.19
Deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) comunicou nas redes sociais que está com a Covid-19

Resposável por  quebrar a placa de Marielle Franco em um evento no Rio de Janeiro e autor da frase "a Covid-19 idiotiza as pessoas", o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) revelou que contraiu a doença, mas está assintomático.

Leia também
Quando o Brasil chegará ao pico da epidemia de Covid-19? Entenda
Brasil tem 1.272 mortes e 32 mil casos de Covid-19 em 24h
Contágio da Covid-19 diminui em capitais e avança no interior

Em postagens nas suas redes sociais no início da semana, o deputado bolsonarista explicou que sua ausência nas manifestações do último domingo se deram exatamente pela confirmação do resultado positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) e que buscava a infecção para comprovar que a doença era uma "gripezinha".

"Coloquei o vírus em quarentena dentro de mim. Alguém tossia perto de mim, eu respirava. Queria logo adquirir essa porcaria para demonstrar que era mais um vírus da família da gripe, uma gripe viral. Como diz o presidente Bolsonaro , é mais uma gripezinha aí”, afirmou Silveira.

No vídeo, ele relembra a frase sobre a Covid-19 e faz uma explicação, afirmando que, ao falar em idiotia, não se referia a quem contraiu a doença , mas sim ao evento da Covid-19: "Idiotizou as pessoas em massa".

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Silveira disse não saber onde contraiu a doença, mas garantiu que não teria feito nada diferente em sua rotina de trabalho. Além disso, contou que realizou o teste após perder o paladar e por medo de contaminar a mãe, que diabética e hipertensa.

"Não era para quem se infectou, mas para quem agia de forma absurda, com medo da própria sombra. Mantenho minha opinião. A situação foi elevada a um nível que não é real. Acredito que, com o passar do tempo, a verdade a respeito desta pandemia surgirá. Mortes que não foram por Covid-19 aparecerão”, finalizou.

    Veja Também

      Mostrar mais