aras
Jorge William/Agência O Globo
Augusto Aras pede aos estados que investiguem invasões a hospitais

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu aos Ministérios Públicos dos estados investigações sobre as tentativas de invasão em hospitais durante a pandemia de Covid-19.

Leia também 


O ofício enviado aos MP's dos estados é uma reação à fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que sugeriu, durante uma live na última quinta-feira (11), que a população entrasse em hospitais para filmar leitos de UTI.

Vale lembrar que o pedido de Augusto Aras é uma solicitação não-obrigatória. A decisão final sobre apurar ou não os casos caberá ao Ministério Público de cada estado.

No ofício aos estados, Aras não menciona a fala do presidente e também não informa se as declarações de Bolsonaro serão investigadas.

No dia 4 de junho, deputados bolsonaristas invadiram as instalações do hospital de campanha do Anhembi, causando tumulto e afirmando que fariam uma vistoria. Eles criticavam o governador do estado João Doria (PSDB) e afirmavam que o governo paulista estaria inflando o número de casos e mortes por covid-19.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários