manifestação
Reprodução/GloboNews
Protesto na paulista teve pauta o racismo e foi contra o presidente Bolsonaro

Manifestantes contrários ao presidente Jair Bolsonaro realizam, neste domingo (14), novo ato em São Paulo, pelo terceiro fim de semana seguido.

Leia também


Entre os grupos que foram às ruas estão integrantes ligados a torcidas organizadas de futebol, a Frente Povo sem Medo, liderada pelo ex-candidato à Presidência da República, Guilherme Boulos (Psol), integrantes do PSTU, do PCO e a central sindical Conlutas.

Os manifestantes se concentraram em frente ao Museu de Artes de São Paulo, e procuraram se manter distantes uns dos outros em pelo menos um metro. No início da tarde, começaram uma caminhada pela Paulista. A avenida foi fechada nos dois sentidos neste ponto.

Desde o último fim de semana, os dois grupos disputam o espaço da avenida Paulista para realização dos atos. Em função do impasse, acordo feito entre os organizadores, com a intermediação do Ministério Público, estabeleceu um esquema de revezamento dos protestos na região.

No último fim de semana, parte da avenida foi ocupada por apoiadores do presidente - neste domingo foi a vez dos críticos à sua gestão.

Grupos bolsonaristas críticos ao governador João Doria (PSDB) e ao prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciaram manifestação no mesmo horário no Viaduto do Chá, na região central da capital paulista. O ato reuniu algumas dezenas de pessoas, que levaram faixas com críticas a Doria.

No domingo anterior, de acordo com a Polícia Militar de São Paulo, a manifestação contra Bolsonaro reuniu cerca de 3 mil pessoas e seguiu pacífico até a dispersão, quando houve enfrentamento com a polícia. O ato pró-Bolsonaro contou com cerca de 100 pessoas, segundo a PM.

manifestação
Reprodução/GloboNews
Manifestação terminou perto do metrô Paraíso e contou com participação de jovens e torcida organizada


Grupos suprapartidários em defesa da democracia e críticos a Bolsonaro têm desestimulado a presença de manifestantes nas ruas, por causa da pandemia da Covid-19.

    Veja Também

      Mostrar mais