Filho confessou assassinato
Tv Globo / Reprodução
Filho confessou assassinato

Igor Gomes Moraes Alves, de 29 anos, preso em flagrante na madrugada desse domingo por ter matado a própria mãe , Lúcia Regina Gomes Alves, de 69 anos, confessou o crime à polícia. A motivação do crime teria sido o pedido de um lanche, de acordo com o chefe do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP), delegado Antônio Ricardo Nunes. Segundo ele, Igor queria comer hambúrguer, mas a mãe não. Após o desentendimento, o suspeito teria espancado a idosa até a morte.

De acordo com informações da delegada Cristiane Carvalho, da Delegacia de Homicídios da capital, o rapaz descreveu que primeiro deu socos na cabeça da mãe, depois a asfixiou, colocou os dedos em seus olhos e, por fim, chutou a cabeça da idosa. O crime aconteceu no apartamento de Lúcia, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

“Sem mostrar nenhum tipo de remorso, ele admitiu ter usado meio cruel para cometer o assassinato”, afirmou a delegada. Testemunhas ouvidas pela polícia disseram que Igor foi à casa da mãe no sábado e houve uma intensa discussão entre ambos. A briga chamou a atenção dos vizinhos, que acionaram o síndico do condomínio da vítima. O homem interfonou para o apartamento de Lúcia e foi Igor quem atendeu, aparentando estar alterado. No entanto, o rapaz disse ao síndico que estava tudo bem no apartamento.

Leia também

Você viu?

Após ter recebido a ligação, Igor desceu pela escada de incêndio e pulou o muro do prédio. Os policiais da DH foram acionados e, ao chegarem ao apartamento da vítima, havia um endereço escrito em um papel que estava em cima da mesa. Eles foram ao local e descobriram que era onde Igor residia. Chegando ao prédio, em um condomínio de luxo também na Barra da Tijuca, foram informados pelo porteiro de que o jovem havia chegado fazia pouco tempo e parecia estar alterado.

Os policiais subiram até o apartamento de Igor e o encontraram dormindo. Ele foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio. No local, os agentes encontraram uma mala com documentos de Lúcia e cerca de R$ 600 em espécie.

Solto na véspera do crime com a ajuda da mãe

Igor havia sido preso em flagrante por policiais militares na última quinta-feira , acusado de tráfico de drogas. O homem foi abordado por agentes do Programa Barra Presente, que receberam denúncia sobre um homem que estava em atitude suspeita dentro de um Honda Civic preto parado na praia da Barra. Dentro do carro, os PMs encontraram um recipiente de vidro com maconha, duas pedras de cocaína e uma balança. Igor foi levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foi autuado por tráfico de drogas.

No sábado, assistido por um advogado pago pela mãe na audiência de custódia, Igor foi solto pelo juiz, sob alegação de que o crime cometido por ele era sem violência ou grave ameaça, além de o rapaz não ter anotações em sua ficha criminal. Além disso, o magistrado frisou a recomendação dada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que a prisão seja mantida apenas em casos excepcionais. No próprio sábado, Igor foi liberado.

Aos agentes da DH, ao ser preso, Igor relatou que havia sido recentemente preso e afirmou não trabalhar. Ele disse que se sustentava com uma mesada da mãe. O pai de Igor faleceu há cerca de 15 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!