São Paulo deve anunciar nesta quarta-feira (27) as novas regras de isolamento social no estado, batizada como "quarentena inteligente" . O governador João Doria (PSDB) já informou que as medidas de restrição serão prorrogadas a partir do dia 31 de maio , mas o novo modelo adotará regras diferentes para o litoral, capital e região metropolitana de São Paulo.
"A nova quarentena será inteligente. Ela vai levar em conta toda a regionalização do Estado de São Paulo, o interior, a capital, a região metropolitana, o litoral de São Paulo. A decisão não será homogênea", disse à Globonews . "Até agora, ela foi homogênea. Até esta quarentena que se encerra no dia 31 de maio. Foi homogênea porque precisava ser."
Leia também: Pandemia em São Paulo deve durar até outubro, diz comitê da Covid-19
O governador ainda descartou a adoção de lockdown . Segundo ele, o protocolo para implementação da norma existe, mas que, por ora, "não há recomendação da equipe técnica para adotá-lo."
O Estado é o epicentro do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 6.220 óbitos e 83.625 casos confirmados da doença até o último boletim, divulgado na segunda-feira (26).
Veja mais: São Paulo atinge 55% de isolamento social; maior taxa dos últimos 21 dias