Taxas de isolamento aumentaram no estado de São Paulo após feriado prolongado
Rovena Rosa/Agência Brasil
Taxas de isolamento aumentaram no estado de São Paulo após feriado prolongado

O governador de São Paulo , João Doria , disse nesta segunda-feira (25), em entrevista à GloboNews , que "não há perspectiva de lockdown imediato" em São Paulo como medida de combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2). "Neste momento, nós não vamos decretar o lockdown na capital nem em nenhuma cidade do interior", garantiu Doria.

A decisão de descartar um distanciamento mais duro no estado ocorre após um feriado prolongado aprovado para melhorar as taxas de isolamento nos municípios. Na capital, a taxa chegou a 57%, enquanto nas cidades do interior o percentual de 55% .

Apesar do resultado considerado bom pelo governador, disse que esse acompanhamento do isolamento no estado é feito diariamente pelo Sistema de Monitoramento Inteligente do estado de São Paulo. "O acompanhamento diário disso é que nos dá essa indicação", afirmou.

Leia também: Pandemia em São Paulo deve durar até outubro, diz comitê da Covid-19

De acordo com o governador, no entanto, o descarte do lockdown não implica no abandono de medidas adicionais para aumentar as taxas de isolamento onde haja necessidade. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!