Planos de quarentena inteligente serão divulgados amanhã, 27, em coletiva de imprensa
Agência Brasil
Planos de quarentena inteligente serão divulgados amanhã, 27, em coletiva de imprensa


O governador de São Paulo, João Doria, afirmou hoje, 26, durante visita à escola Raul Brasil, em Suzano, que o estado não terá lockdown (bloqueio total) neste momento. A afirmação já havia sido feita na última segunda-feira , 25, em entrevista à GloboNews.

A medida prevê isolamento social mais rígido e pode incluir aplicação de penas para quem desrespeitá-lo.

“O que posso antecipar é que nós não teremos o protocolo de lockdown sendo aplicado neste momento, seja na capital de São Paulo , ou em qualquer outra cidade do estado”, disse o governador. “O protocolo do lockdown existe, está pronto, mas ele não será aplicado neste momento”, acrescentou.

Leia também: Apoiadora de Bolsonaro processa Doria por não usar máscara em coletiva

O lockdown era estudado pelo governo paulista como medida para melhorar os índices de isolamento social no estado, que têm ficado abaixo da média mínima de 55% estabelecida pelo governo.

Uma taxa alta de isolamento social ajuda a diminuir a propagação do novo coronavírus , causador da Covid-19, e evita o colapso no sistema de saúde. Para aumentar esse índice, o governo aplicou até mesmo a antecipação de feriados, como o de 9 de julho, que foi ontem, 25.

Leia também: Doria diz que São Paulo não receitará cloroquina de forma generalizada

O período de quarentena em São Paulo, que teve início no dia 24 de março, foi estendido até o próximo domingo, 31.

Após esse período, informou Doria , o estado pode estabelecer uma quarentena inteligente, variando por região do estado. O governador disse, porém, que os detalhes só serão esclarecidos em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 27, a partir do meio-dia, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários