O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis , foi internado na manhã deste sábado (11) por conta da continuidade, deste a última quarta-feira (10), de sintomas respiratórios. Segundo sua assessoria, ele já havia feito dois exames rápidos, cujos resultados tinham sido negativos para Covid-19 . No entanto, na tarde desta sexta-feira (10), o secretário de Saúde do município da Baixada Fluminense, José Carlos de Oliveira, contou ao  Jornal O Globo que Reis estava em isolamento domiciliar, após uma tomografia realizada no dia anterior apresentar quadro novamente sugestivo para o coronavírus.

Leia também: Depois da Alemanha, embaixada da Itália pede que cidadãos voltem

Washington Reis
Reprodução
Washington Reis


Leia também: Caiado passa álcool em gel antes de cumprimentar Bolsonaro

"Fizemos uma tomografia ontem a noite, muito sugestiva para o coronavírus. Como o quadro clínico e a tomografia bateram muito, a gente já entrou com medicação e ele está em casa, de repouso, isolado por via das dúvidas", explicou o secretário José Carlos de Oliveira, na noite de sexta.

Segundo o chefe da pasta da Saúde, o prefeito estava sendo sendo medicado com hidroxicloroquina (HCQ), associada com azitromicina, zinco e polivitamínicos.

Você viu?

Neste sábado, Reis deu entrada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro , por recomendação da equipe médica que o acompanha rotineiramente, para a realização de uma série de exames. O estado de saúde do prefeito é estável.

Leia também: Adolescente ianomâmi morreu por falta de cuidados médicos, diz entidade indígena

Os sintomas gripais começaram logo após o prefeito viajar para São Paulo, na última terça-feira, para visitar uma fábrica de respiradores. De acordo com o secretário de Saúde, o prefeito passou por uma tomografia, que não apresentou sinais da doença, no mesmo dia. Mas ainda se sentindo mal, voltou a ser examinado na quinta-feira, e os indícios mudaram. Ainda é aguardado, e deve sair na segunda-feira (13), o resutado do material colhido por swab e enviado para um laboratório em São Paulo .

Com 15 óbitos e 62 casos confirmados, Duque de Caxias é a segunda cidade com mais vítimas fatais por coronavírus segundo o boletim mais recente da Secretaria de estado de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (10). O município foi o último da Baixada a determinar restrições no funcionamento do comércio por conta da pandemia.

No fim de março, o prefeito causou polêmica ao afirmar em um vídeo que as igrejas da cidade permaneceriam abertas. Nas imagens, Washington Reis aparece ao lado da vereadora Leide (PRB), atual secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Abastecimento e Pesca, e afirma que as igrejas continuariam abertas "porque a cura virá" delas.

"Foi orientação, desde a primeira hora, manter as igrejas abertas porque a cura virá de lá, dos pés do senhor", disse o prefeito no vídeo, divulgado no mesmo dia em que a cidade confirmou o primeiro caso de coronavírus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!