Ronaldo Caiado havia anunciado rompimento com o presidente Jair Bolsonaro
DIVULGAÇÃO/GOVERNO DE GOIÁS
Ronaldo Caiado havia anunciado rompimento com o presidente Jair Bolsonaro

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), passou álcool em gel antes de cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro durante encontro que os dois tiveram neste sábado. Eles visitaram o hospital de campanha que está sendo construído em Águas Lindas de Goiás (GO), cidade localizada no Entorno do Distrito Federal.

Leia também:  ‘Não julgo ninguém, só posso recomendar’, diz Mandetta sobre  atos de Bolsonaro

Caiado chegou primeiro no local, vindo de Goiânia. O presidente, acompanhado de uma comitiva de ministros, chegou por volta das 11 horas. Ao final da visita às obras, Bolsonaro se dirigiu a apoiadores que o aguardavam próximo ao hospital. O grupo foi mobilizado pelo líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO).

Questionado sobre a atitude do presidente, Caiado disse que ele procura dar " bons exemplos " e que cabe ao presidente responder por suas atitudes. "Eu respondo pelos meus atos. você me viu indo a algum local? A situação do presidente cabe a ele", afirmou.

O governador de Goiás se declarou rompido com Bolsonaro no dia 25 de março, um dia depois do presidente ter feito um pronunciamento pedindo o fim de medidas de "confinamento" e a reabertura do comércio e de hospitais. Caiado disse na ocasião que, por ser médico, não poderia " lavar as mãos " pela postura de Bolsonaro, que era seu aliado.

Leia também: Humans Right Watch diz que Bolsonaro atrapalha o combate do novo coronavírus

O encontro em Águas Lindas foi fechado à imprensa. Caiado disse que compareceu apenas para agradecer a Bolsonaro pelo investimento feito em seu estado. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi com Bolsonaro ao evento, mas na saída foi embora para Goiânia com Caiado, de quem é aliado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!