Daniel Jean foi incediado por ex-namorada e teve 60% do corpo queimado
Reprodução
Daniel Jean foi incediado por ex-namorada e teve 60% do corpo queimado

O motoboy Daniel Jean Rocha Claudino está internado em estado grave, no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, com queimaduras em cerca de 60% do corpo. Segundo a família do rapaz, na última quarta-feira, uma ex-namorada do jovem que não aceitava o fim de um relacionamento de quatro anos, usou gasolina e um fósforo para atear fogo na vítima.

Leia também: "Um monte de bobajarada", diz Sérgio Moro sobre a Vaza Jato

A tentativa de homicídio ocorreu no Cachambi, na Zona Norte do Rio, e causou ferimentos no rosto, pescoço, braços , peito e pernas do motoboy .

Ele foi levado por vizinhos para o Hospital Salgado Filho, no Méier, e de lá acabou sendo transferido para o Souza Aguiar, onde recebe cuidados no Centro de Tratamento de Queimados. De acordo com parentes, Daniel consertava o cabo do acelerador de sua motocicleta, quando por volta das 11h, a ex-namorada se aproximou com a gasolina e o fósforo.

Ele ainda teria tentado segurar a jovem, mas acabou tendo o corpo incendiado. A agressão ocorreu em frente ao prédio onde o rapaz mora.

Leia também: Confira dicas de especialista para aproveitar melhor o Sisu

"Eles tinham um relacionamento conturbado. Ela era agressiva e muita ciumenta. Foi tudo premeditado. Ela já chegou com a garrafa de gasolina na mão. Uma pessoa não anda levando gasolina assim sem mais nem menos. Fez isso com meu sobrinho por ciúme e maldade", disse Márcio Mesquita Martins, de 46, tio de Daniel.

Você viu?

Segundo parentes, Daniel rompeu com a jovem, que tem 20 anos, há cerca de um mês, por conta dos constantes desentendimentos.

"Eles desmancharam porque meu sobrinho não aguentava mais tantas brigas. Ela não aceitava o término e era muito possessiva", disse Márcio.

A agressão foi presenciada por pelo menos uma testemunha. Ao SBT Rio, ela contou ter visto a jovem fugir logo após atear fogo em Daniel. " Ela gritava que foi sem querer e que só queria assustar"disse a testemunha, durante a entrevista.

Quando ainda estava no Salgado Filho, Daniel mandou uma mensagem de voz para sua família. Falando com muita dificuldade, ele pediu que orações fossem feitas por ele.

"Amo muito vocês. Orem por mim", disse.

O caso foi registrado pela 23ª DP (Méier) como tentativa de homicídio. Em nota, a assessoria de Polícia Civil disse que os policiais aguardam a melhora do estado de saúde de Daniel para que ele seja ouvido pelos agentes.

Leia também: "Ele dá grande liberdade aos jornalistas", diz Moro em defesa de Bolsonaro

O documento também afirma que uma diligência será feita, nesta terça-feira, para arrolar outras testemunhas do fato. Caso a agressora seja localizada, ela também deverá ser intimada para prestar depoimento.

Procurada pelo Extra, a secretaria municipal de saúde disse que o quadro de saúde de Daniel Jean é grave.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!