Joice foi vistar Covas nesta segunda (18).
Reprodução Instagram
Joice foi vistar Covas nesta segunda (18).

A menos de um ano das eleições municipais, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) afirmou que ficaria feliz com a aproximação entre o prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB) e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP). O depoimento foi dado, nesta segunda-feira (18), na primeira entrevista coletiva de Covas após deixar o hospital.

Leia também: Cobra de 20kg cai do teto após dez anos vivendo em spa

Doria é amigo de Joice, que pretende se candidatar pelo PSL para a Prefeitura de São Paulo. O governador, por sua vez, já afirmou que seu candidato para as eleições 2020 será Bruno Covas. No entanto, ele também disse que “quanto mais próxima ela estiver do Bruno Covas mais feliz eu ficarei”.

Ao ser questionado sobre possível candidatura para reeleição, Covas afirmou que “2020 eu discuto em 2020”. O atual prefeito está em tratamento de câncer e após passar mais de 20 dias internado no hospital, teve alta na última quinta (14). 

Apesar da doença, o governador afirma que Covas continuará como candidato do PSDB. “Não tem plano B. Tem o plano Bruno. É só Bruno em 2020. Ele terá saúde, disposição e voto para se reeleger”, diz Doria.

Leia também: Joice fará Power Point inspirado em Dallagnol para denunciar milícias digitais

Joice visitou Covas nesta segunda (19). Esse foi o primeiro encontro que o prefeito realizou com alguém de fora de sua gestão desde que deixou o hospital. Segundo o tucano, a deputada teria pedido uma audiência com ele. Ela afirma que eles se aproximaram no período em que ele estava internado e fez a visita para prestar solidariedade. 

Joice explica que foi um encontro entre amigos e que eles não conversaram sobre eleições 2020 . Mas membros do PSDB viram a visita como uma possível abertura para diálogos sobre as candidaturas.

Após desentendimento com Bolsonaro, a deputada perdeu o apoio do presidente para conquistar o cargo na Prefeitura, o que poderia possibilitar uma chapa entre Covas, para prefeito e ela para vice. No entanto, ela destaca não ter perfil para ser vice e reafirmou que irá se candidatar para prefeita pelo PSL. 

No encontro, Joice deu uma pulseira de presente para Covas, que faz par com a dela. "Levei um mimo para ele carregar no braço direito e lembrar todo dia da força que tem. Na minha pulseira está escrito ‘Respeito’, na dele ‘Força’.

Leia também: Inep anula questão do Enem 2019



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!