Tamanho do texto

Deputada vai depor na CPMI das fake news nesta quarta-feira; ela também deve pedir que os parlamentares quebrem sigilo de mais de mil páginas

Joice Hasselmann arrow-options
Divulgação
Joice Hasselmann

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) fará uma apresentação no Power Point para denunciar as chamadas milícias digitais na internet, que estariam atuando para espalhar fake news contra desafetos do governo de Jair Bolsonaro. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Leia também: Julgamento do STF arrisca caso Queiroz, mas não livra filhos de Bolsonaro

Joice depõe nesta quarta-feira (20) na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) das fake news. De acordo com o jornal, a deputada fará uma apresentação inspirada no PowerPoint feito pelo procurador Deltan Dallagnol para acusar o ex-presidente Lula na Lava Jato, em 2017. 

Dallagnol arrow-options
Reprodução/Twitter
Procurador Deltan Dallagnol deu uma entrevista coletiva à imprensa usando um powerpoint em 2017para explicar as denúncias contra Lula

Cada grupo de milícia digital deve ter uma foto de seu líder no centro, com ramificações. A parlamentar também deve pedir que a CPMI quebre o sigilo de mais de mil páginas nas redes sociais que espalhariam notícias falsas.